Festa infantil em casa

Quem gosta de festinha com ar intimista (de verdade) levanta a mão?

Marika 2
Por aqui sou super suspeita pois adoro uma comemoração entre amigos e família, ao mesmo tempo fico doida pra chamar todos os que convivem com a nossa pequena. Em casa não dá pra chamar muita gente, pelo contrário, não dá pra chamar quase ninguém, a não ser que sua casa seja grande, tenha um quintal ou você more num super apê!

Pontos importantes que devem ser considerados:

1. Festa em casa dá trabalho! “Alerta”

2. O número de convidados fica mais restrito. Família e poucos amigos, os amiguinhos da escola provavelmente ficarão de fora. Lembre-se que nem todos os seus amigos estarão a fim de passar a tarde ouvindo música de criança e brincadeiras pra lá e pra cá. Quando faço festas menores levo sempre em consideração as pessoas que têm crianças. Dá uma lida no nosso post com dicas de como montar a lista de convidados sem estresse!

3. Quando as crianças são maiores, a gente consegue convidar somente a criança. As famosas festas no pijama são uma ótima opção.

4. Os preparativos e a limpeza são por sua conta.

5. Lembre-se de pedir ajuda aos amigos e familiares. Você vai precisar de ajuda desde enrolar o docinho a dar um pulinho na rua para comprar algo que faltou.

6. Não há um limite de horário para terminar a festa, normalmente os prédios pedem que as 22h o som fique baixinho, mas a festa não precisa acabar. Ops, estamos falando de festa de criança né, a essa hora já deve ter acabado.

7. A maneira mais fácil de avisar aos amigos é criar um evento informal no Facebook. Hoje em dia praticamente todo mundo tem conta por lá e você não corre o risco de esquecer de alguém.

8. Busque por PRINTABLES na internet. tem muita coisa legal de festa prontinha para imprimir. Tenho vários achados no meu board do Pinterest, corre lá!

9. Pense nas brincadeiras! Ah, esse é assunto para um outro post.

Para dar uma ajudinha e ativar a criatividade, dá uma olhadinha em algumas inspirações!

Checklist da festa:

  • Bolo.
  • Docinhos (Aposte no básico Brigadeiro e beijinho de côco).
  • Comidinhas – Sanduichinhos, cachorro quente, mini pizza, batatinha e salgados de forno (estes são mais fáceis de aquecer). Os salgadinhos fritos não ficam tão gostosos se a ideia é só aquecer, se tiver alguém pra ajudar a fritar na hora, ótimo.
  • Bebidas (água, refrigerante e suco).
  • Decoração – Painel e enfeites para mesa. Veja algumas ideias aqui!
  • Balões – festa em casa sem balão não é festa. Os balões ajudam a transformar o ambiente.
  • Chapéu de papel (Você pode fazer em casa!) Veja algumas ideias aqui!
  • Complementos: Toalha de mesa, copos e pratos descartáveis (de preferência) e guardanapo

Tem mais alguma dica? Compartilha aqui. ;)

1

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *